Ed. Iguatemi Corporate - Av. Nilo Peçanha 2825 sala 1201

Como faz para a toxina botulínica durar mais?

toxina botulínica durar mais

Lamentavelmente, não há uma solução definitiva para a toxina botulínica durar mais; porém, existem medidas que podem ser adotadas para prolongar os resultados.

A seguir, vamos compreender por que os efeitos do tratamento eventualmente se dissipam e como explorar estratégias para estender a durabilidade dos injetáveis entre as sessões de retoque. 

Dentro de 24 horas do procedimento

Ao lidar com toxina botulínica é aconselhável evitar massagear o rosto ou aplicar calor na área tratada durante pelo menos 4 horas.

Hidratação para a toxina botulínica durar mais

Priorize a manutenção da hidratação. Não apenas é benéfico para afastar o surgimento de rugas, mas também desempenha um papel importante para a toxina botulínica durar mais.

Além de beber bastante água, aplique tratamentos tópicos para hidratar a pele. 

Cuidados com a pele

Incorpore práticas de cuidados eficazes para a toxina botulínica durar mais. A durabilidade dos benefícios proporcionados pela toxina botulínica tende a ser mais prolongada para aqueles que adotam uma abordagem diligente na manutenção da saúde cutânea.

Além da hidratação, selecione tratamentos voltados para estimular a produção de colágeno e proteger a pele contra os danos dos radicais livres.

O fortalecimento da estrutura dérmica contribui para estender os efeitos da toxina botulínica. Antioxidantes tópicos, como a vitamina C, associados ao protetor solar prolongam a durabilidade da toxina botulínica.

Proteção contra raios UV

Evite a exposição excessiva aos raios UV, pois, como mencionado anteriormente, essa condição pode reduzir os benefícios alcançados com a toxina botulínica. 

Recomenda-se adotar medidas de proteção solar apropriadas, especialmente após o tratamento para toxina botulínica durar mais

Para preservar os resultados por um período mais prolongado, utilize um protetor solar de amplo espectro de qualidade elevada, evite atividades ao ar livre durante os horários de pico de radiação UV e adote o uso de um chapéu de abas largas.

Um protetor solar com vitamina C pode contribuir para uma camada adicional de defesa contra os efeitos nocivos do sol. 

Vale ressaltar que a luz UV, ao induzir inflamação, desencadeia processos que comprometem a integridade da toxina botulínica. 

Além disso, embora a luz azul não seja classificada como UV, a exposição às telas eletrônicas também prejudica as células da pele. Considere adquirir um filtro de luz azul para suas telas ou ajustar o brilho para minimizar esse impacto.

A quantidade de unidades aplicadas, a diluição realizada pelo médico, o intervalo entre as sessões e o metabolismo do paciente também podem interferir na durabilidade.

Explore agora as práticas recomendadas para maximizar os resultados do seu tratamento! Proteja sua pele e descubra estratégias para prolongar os efeitos da toxina botulínica. Não perca tempo, invista no seu bem-estar hoje!

Deseja agendar uma consulta?