Ed. Iguatemi Corporate - Av. Nilo Peçanha 2825 sala 1201

Peeling de Diamante

O que é?

O peeling de diamante, assim como o químico, visa a retirada da camada exterior da pele a fim de provocar um processo cicatrizante que estimula a produção de colágeno e outras proteínas associadas à manutenção da pele.

Também conhecido por microdermoabrasão, é um tratamento estético que faz uma esfoliação da pele e retira as células mortas, sendo muito eficiente no tratamento contra manchas, para controlar a oleosidade da pele, amenizar e prevenir a formação de rugas e linhas finas, diminuir poros dilatados e eliminar estrias brancas ou vermelhas.

Apesar de ser amplamente conhecimento como um tratamento facial, o peeling de diamante também pode ser realizado em qualquer parte do corpo desde que se tomem os mesmos cuidados após o procedimento. Esta técnica pode ser feita em consultório médico e pode ser realizada em intervalos de 30 dias. 

Quais cuidados devo tomar após o procedimento?

Nos primeiros dias após o peeling de diamante, deve-se higienizar o rosto apenas com sabonete suave e neutro, manter-se hidratada e evitar a exposição solar – caso esta seja fundamentalmente necessária, não deixar de fazer uso de filtro solar. 

Quando a descamação iniciar, não force sua aceleração! Deixe que ocorra naturalmente e, após, mantenha a pele hidratada sempre evitando cremes com ácidos em sua composição – bem como o ácido hialurônico, o glicólico e o retinóico.

Entre os efeitos adversos que podem ocorrer, citamos a presença de dor, vermelhidão, o desenvolvimento de hiperpigmentação na pele, irritação e infecções; tendo isso em mente, siga as orientações da dermatologista; os cuidados após o procedimento serão seus principais companheiros para uma recuperação mais rápida, tranquila e saudável! 

Localização do Consultório:

Deseja agendar uma consulta?