Descubra a harmonia perfeita para realçar a expressão facial. O preenchimento malar é uma opção refinada para atingir resultados elegantes.
Neste espaço dedicado à busca pela simetria e equilíbrio facial, exploraremos o papel desse procedimento, revelando as nuances que contribuem para aprimorar a beleza individual.
Seja bem-vindo a um mergulho no universo da estética facial, no qual a sutileza se encontra com a arte da harmonização.
Para o que é indicado?
O preenchimento do malar é realizado quando a face perde a sustentação desta região, quando o “bigode chinês” está com um sulco mais marcado ou quando se quer definir melhor.
Este procedimento visa o rejuvenescimento facial, sem necessariamente aumentar o volume.
As maçãs do rosto, frequentemente, experimentam cedo os efeitos do desgaste ósseo e da perda de gordura, o que propicia a desestruturação e o surgimento do sulco nasogeniano.
Para evitar isso, é viável esculpir através do preenchimento com ácido hialurônico toda a região malar para alcançar um efeito semelhante ao blush, conferindo uma expressividade que evoca a imponência e a exuberância de uma face bela.
O que é preenchimento malar?
O método de preenchimento malar representa uma abordagem minimamente invasiva, que promove a sustentação, o restabelecimento do equilíbrio volumétrico na área zigomática e a redução de assimetrias.
A execução desse procedimento envolve a aplicação de ácido hialurônico por meio de microcânulas.
O tratamento é conduzido diretamente no consultório médico, com a administração de anestesia local e a participação ativa do paciente, que permanece desperto durante o processo, permitindo-lhe expressar suas opiniões.
A recuperação do preenchimento malar é imediata. É possível retomar as atividades cotidianas no mesmo dia.
A durabilidade do efeito varia, mas geralmente fica em torno de um ano.
Como é o pós procedimento?
Os resultados do preenchimento malar tornam-se evidentes por meio das imagens do computador realizadas no dia da aplicação do preenchedor. Durante a intervenção, o paciente fica acordado e pode se olhar no espelho para ver o processo. Entretanto, o resultado final manifesta-se gradualmente até 30 dias após o tratamento.
É imperativo que o médico leve em consideração as condições de saúde e o histórico clínico do paciente antes de recomendar qualquer procedimento. Quando há disponibilidade, o procedimento pode ser realizado no mesmo dia da avaliação, frequentemente sem a necessidade de preparação adicional.
Antes da realização do preenchimento malar, o paciente assina um termo de consentimento, atestando ter sido devidamente informado sobre os cuidados e orientações a serem seguidos para alcançar os objetivos desejados.
Embora o paciente possa experimentar sensibilidade, inchaço e eventual hematoma, não há a necessidade de afastamento da rotina habitual. Após o procedimento, as únicas restrições recaem sobre a exposição solar, esforço físico intenso e atividade física, todas a serem evitadas por 24 hs.
Na maioria dos casos, uma consulta de revisão é programada para ocorrer dentro de 30 dias, momento em que o médico realizará uma nova avaliação e poderá recomendar tratamentos complementares ou simplesmente orientar protocolos de manutenção.